Ligas acadêmicas

Liga Acadêmica de Ciências Criminais

A Liga Acadêmica de Ciências Criminais (LACC-UCPel) visa estimular os alunos ao aprendizado nas áreas de Criminologia, Direito Penal e Processo Penal com atividades semanais de estudo e pesquisa, cursos e desenvolvimento de trabalhos de extensão. A responsabilidade do preparo das discussões e dos objetos a serem pesquisados é dos alunos participantes, contando com assessoria de professores. Além disso, tem como objetivos aprimorar a percepção crítica das ciências criminais, tornando-as objeto de análise, de estudos e pesquisa; demonstrar a realidade que o sistema punitivo produz através de projetos de extensão, a fim de proporcionar uma visão mais humanística no que tange ao tratamento dispensado aos vulneráveis à criminalização e aos já criminalizados; e, por fim, salientar a necessidade de interdisciplinaridade dos saberes criminológico, penal e processual penal.

Arquivos para download