Invisibilidade de mulheres encarceradas é assunto de evento na UCPel


918  5 de agosto de 2019

O Grupo de Estudos em Direito Constitucional e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (GEDCDH/UCPel) promove palestra com a doutora em Sociologia Daiana Hermann. A atividade será nesta quinta-feira (8) e ocorre na sala 407C do Campus I a partir das 19h15.

Com o tema Mulheres encarceradas e o rompimento de laços sociais, a atividade procura discutir o abandono que mulheres presas sofrem, principalmente por parte da família. Esse fato não ocorre na mesma proporção com a população carcerária masculina.

Daiana Hermann é doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para a obtenção do título, adquirido em 2018, sua tese foi justamente essa, o esquecimento pelo qual mulheres condenadas por crimes relacionados ao tráfico de drogas passam.  

As inscrições podem ser realizadas na Livraria Vanguarda – Rua Gonçalves Chaves, 374 – até o dia do evento. Os valores são R$ 15 com certificado de três horas e R$ 10 sem certificado. Podem participar alunos da UCPel e estudantes de outras instituições.

 

Redação: Lia Xavier

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*