Discentes do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participam da 2ª edição de Audiência Simulada na Justiça do Trabalho de Pelotas. A atividade ocorrerá nesta quinta-feira (28), às 14h, na 2ª Vara do Trabalho, e tem o intuito de auxiliar o estudante a aproximar a teoria vista em sala de aula com o exercício profissional.    

A partir do convite da juíza trabalhista Cacilda Isaacsson, os alunos irão simular uma audiência trabalhista. Os integrantes da disciplina de Estágio de Prática Jurídica II foram divididos em dois grupos. O primeiro será responsável por elaborar uma petição inicial com documentos necessários para processar um descumpridor de direitos do trabalho. Já o segundo grupo fará a defesa do réu.  

De acordo com a professora da disciplina, Juliani Orbem, a partir da atividade, os alunos terão a oportunidade de ter acesso ao Sistema de Processo Eletrônico da Justiça do Trabalho – PJe, como se fossem profissionais formados na área, além de dialogar com quem tem experiência no âmbito. Além da juíza, o secretário de audiências, Luiz Luçardo, também participa da atividade.   

Todo o material que será utilizado na audiência foi confeccionado pelos próprios acadêmicos. “Atividades práticas são momentos importantes porque o professor consegue acompanhar o amadurecimento profissional e pessoal dos futuros advogados”, afirmou Juliani. A atividade será voltada aos acadêmicos do 8ª semestre.

Redação: Kerolin Lulhier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *