fbpx

 

Um concurso cultural abre espaço à criatividade dos universitários da Católica para construir a identidade visual da capa da Agenda UCPel 2022. Além do público interno, a promoção também é voltada aos estudantes do 3° ano do ensino médio que queiram escrever um conto ou poema sobre Dom Antônio Zattera. As inscrições já estão abertas e se estendem até dia 22 de outubro.

A iniciativa inédita do Núcleo de Comunicação e Relacionamento da Católica, liderada pela social media Luana Ferreira, quer estimular o engajamento dos alunos na construção do material tão solicitado a cada início de ano. Segundo o gerente-geral de Comunicação e Marketing da UCPel, Ivan Rodrigues, além da proposta diferenciada ao público interno da instituição, o concurso também quer estreitar a relação com a comunidade.”A nossa ideia é reforçar a importância de Dom Antônio Zattera para o desenvolvimento de Pelotas e região, a partir do estímulo aos estudantes do ensino médio para que mergulhem nessa trajetória e a relatem, de modo que o texto consiga se destacar”, enfatiza.

O vencedor da capa da Agenda 2022 receberá um notebook  e o melhor conto ou poema terá como premiação a isenção na taxa da matrícula em um dos cursos superiores da UCPel, com exceção de Medicina.

Quem pode participar

Alunos da UCPel:

-acadêmicos de qualquer semestre dos cursos presenciais e EaD,regularmente matriculados;

-a inscrição poderá ser feita em nome de uma pessoa; e, 

-cada participante pode inscrever apenas uma proposta para a capa da agenda com o tema: “Experiência que transforma”.

Estudantes do Ensino Médio:

-podem participar do concurso alunos do 3° ano do ensino médio de escolas públicas e privadas de Pelotas;

-a inscrição poderá ser feita em nome de uma pessoa; e, 

-cada participante pode inscrever apenas uma proposta que inclua um poema ou conto sobre a relevância de Dom Antônio Zattera.

Nas duas categorias os trabalhos inscritos devem ser inéditos, ou seja, não podem ter sido publicados em  veículos impressos ou eletrônicos.

As inscrições

Outros detalhes sobre o envio dos trabalhos, assim como as inscrições, podem ser conferidos no endereço eletrônico do concurso cultural Agenda 2022 UCPel.

 

Redação: Alessandra Senna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *