Temas atuais e relevantes na área do direito de família serão debatidos por sete convidados no dia 13 de abril, às 18h, no canal do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no Youtube. O III Colóquio de Direito de Família contará com a participação de experientes profissionais da área para analisar o entendimento dos tribunais acerca dos conflitos familiares.       

Voltado a acadêmicos e profissionais da área, o Colóquio tratará do direito de família a partir dos enfoques contratualização, perícia em contextos de denúncia de abuso sexual infantil, aluguel de imóvel comum, empresa, tutela de urgência, uniões estáveis e os direitos à herança, e divórcio virtual por meio eletrônico.

De acordo com a professora Ana Luiza Berg Barcellos, o direito de família é dinâmico, por isso a necessidade de atualização permanente. “São recorrentes as mudanças de entendimento dos tribunais acerca de temas de grande repercussão no direito de família”.

Dentre os convidados a palestrar no evento, estará o  presidente estadual do Instituto Brasileiro do Direito de Família (IBDFAM-RS), Braulio Pinto. “O advogado tem larga experiência no direito de família, e que contribuiu muito, e segue contribuindo, para os avanços conquistados nos tribunais na área do direito de família”, avalia a docente da UCPel.  

A atividade é uma parceria entre o curso de Direito da UCPel e o IBDFAM – Núcleo Pelotas. Confira a programação: 

18h – Dimitre Soares – Contratualização no Direito de Família

18h25 – Marina Boscardin – A perícia em contextos de denúncia de abuso sexual infantil

18h50 – Daniel Ustarroz – O Aluguel pelo uso exclusivo de imóvel comum

19h15 – Vanessa Chincoli – Direito de Família e empresa

19h40 – Camila Marta – Tutela de urgência no direito de família

20h05 – Braulio Pinto – Uniões Estáveis e os direitos à herança

20h30 – Cintia Burille – Provimento 100 do CNJ: a prática do divórcio virtual por meio eletrônico

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *