Eventos acadêmicos são uma excelente oportunidade de ter acesso a conteúdos relevantes e atualizados. Também possibilitam a interação com profissionais da área, favorecendo o networking acadêmico.

Certificados

Participou de algum evento acadêmico recentemente? Então acesse seu certificado em https://certificados.ucpel.edu.br

Dialoga Direito

O Dialoga Direito trata-se de importante projeto de aproximação acadêmica. Instaurado em 2020/2, em meio a pandemia e aulas remotas, mostrou-se importante espaço para apresentação de diversos temas jurídicos por distintos convidados. Com isso, além de oportunizar-se o diálogo sobre relevantes e atuais assuntos do Direito, também vem servindo para instigar os acadêmicos a refletirem sobre as questões apresentadas. Contamos com lives realizadas pelo menos quinzenalmente, nas quartas-feiras, 18 horas, em que pese nos últimos meses tenhamos programação semanal intensa.

O Projeto conta com a coordenação discente da acadêmica Patrícia Marques Tavares e coordenação docente da Profª. Ana Luiza Berg Barcellos.

Ligas Acadêmicas

Liga Acadêmica de Ciências Criminais

A Liga Acadêmica de Ciências Criminais (LACC-UCPel) visa estimular os alunos ao aprendizado nas áreas de Criminologia, Direito Penal e Processo Penal com atividades semanais de estudo e pesquisa, cursos e desenvolvimento de trabalhos de extensão. A responsabilidade do preparo das discussões e dos objetos a serem pesquisados é dos alunos participantes, contando com assessoria de professores. Além disso, tem como objetivos aprimorar a percepção crítica das ciências criminais, tornando-as objeto de análise, de estudos e pesquisa; demonstrar a realidade que o sistema punitivo produz através de projetos de extensão, a fim de proporcionar uma visão mais humanística no que tange ao tratamento dispensado aos vulneráveis à criminalização e aos já criminalizados; e, por fim, salientar a necessidade de interdisciplinaridade dos saberes criminológico, penal e processual penal.

Arquivos para download

Jornadas e Semanas Acadêmicas

São eventos voltados para a aproximação de acadêmicos e profissionais interessados em uma mesma área de atuação. Atividades como fóruns, painéis, minicursos, apresentações artísticas e visitas de campo podem integrar a programação.