fbpx

A Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc) emitiu, nesta quarta-feira (10), uma nota a respeito do atraso na divulgação do resultado da 1ª chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Confira na íntegra:

“A Abruc questiona o atraso sem justificativa na divulgação do resultado da 1ª chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) para as Faculdades, Centros Universitários e Universidades Comunitárias.

Segundo a Abruc, esse resultado já foi informado aos alunos, mas as Instituições de Ensino Superior (IES) não podem dar continuidade nos processos documentais dos estudantes porque não receberam as informações necessárias do Ministério da Educação (MEC). O atraso já supera 48 horas.

O resultado aos alunos, inclusive, já foi disponibilizado na terça-feira (9), no site do MEC, que ainda orienta os candidatos pré-selecionados a comparecerem, de forma presencial ou virtual, às respectivas IES para as quais foram pré-selecionados para comprovação de informações documentais.

O descumprimento de prazos estabelecidos em editais já se tornou uma marca do Ministério da Educação. O problema só agrava o descompasso entre o cronograma ministerial e o calendário acadêmico das IES. O MEC não consegue cumprir seu planejamento no atendimento aos alunos e prejudica o cronograma das Instituições de Ensino Superior.

Até o momento, o MEC não divulgou qualquer justificativa sobre o ocorrido.

A Abruc ressalta que o atraso na liberação do resultado da 1ª chamada do ProUni para as IES evidencia a desorganização instaurada no Programa Universidade Para Todos, potencializado pelo SISPROUNI, que não reconheceu o perfil das IES Beneficentes até hoje.”

Foto: Leandro Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.