Na quarta edição da live “Aula Fora da Sala”, os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberão o desembargador João Paulo Lucena, que integra o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. O palestrante abordará o tema “Quinto Constitucional nos Tribunais” na próxima quarta-feira (4), às 19h30, no canal do Direito no Youtube.

De acordo com o organizador do evento, professor Samuel Chapper, os encontros têm colaborado com a formação acadêmica e profissional dos discentes. “Nesses tempos de aulas remotas, temos proporcionado diálogos descontraídos de nossos alunos com advogados, juízes, desembargadores, servidores da segurança pública, entre outros”, destaca.

O encontro terá cerca de uma hora de duração e é direcionado aos acadêmicos do direito. Após a palestra, será realizado um momento de questionamentos com a participação dos alunos. A série de lives “Aula Fora da Sala” também conta com a colaboração da professora Juliani Orbem.  

 

Conheça o palestrante 

João Paulo Lucena é desembargador federal do trabalho do TRT4 desde 2013. Graduado em Direito pela UFRGS, possui especialização em Direito e Processo do Trabalho pela UNISINOS, especialização em Processo Civil pela PUC-RS e extensão em Direito Norte-Americano pela Universidade da Califórnia em Davis/EUA. Atualmente, é vice-diretor da Escola Judicial do TRT4, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas do TRT da 4ª Região – NUPEMEC e integrante da Comissão Coordenadora do Memorial da Justiça do Trabalho da 4ª Região. Foi advogado trabalhista durante 27 anos, atuando nas área corporativa nacional e internacional e na assessoria sindical de trabalhadores metalúrgicos. Autor de obras jurídicas e professor em cursos de pós-graduação.

 

Redação: Bruno Bohm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *