Mais uma da série de lives do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que abordam diversos procedimentos do processo penal, ocorre na próxima segunda-feira (26). Desta vez, o tema será a defesa no tribunal do júri. A transmissão será realizada pelo canal do curso de Direito no YouTube, às 18h.

As convidadas da live são a professora da UCPel Ana Cláudia Lucas e a defensora pública Maína Ribeiro Pech. “Um dos principais objetivos do projeto é criar um espaço onde o aluno possa se aproximar de profissionais que atuam diretamente nos mais variados ramos do Direito que envolvem o Júri. Um espaço de diálogo e troca de experiências profissionais e de vida”, explica um dos responsáveis pela atividade, professor Samuel Rivero.

De acordo com Ana Cláudia, a expectativa é de que os alunos possam compreender tanto a importância quanto o papel do advogado na função da defesa. “Trataremos sobre a atuação do advogado criminalista na defesa do acusado em processo de competência do júri, destacando sobre as estratégias adequadas e qualificadas para fazer uma boa defesa no tribunal do júri”, explica.

Redação: Bruno Bohm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *