fbpx

O Núcleo de Atendimento à Pessoa Autista (NAPA), projeto de extensão do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realiza a live “Direitos de Pessoas Autistas: acessibilidade e Inclusão”. O evento com transmissão pelo canal do Direito no Youtube, ocorre dia 27 de abril, a partir das 10h.

A proposta da palestra virtual, explica a coordenadora do NAPA, professora Ana Berg Barcellos, é promover a divulgação dos direitos das pessoas com deficiência, viabilizando amplo conhecimento à comunidade. O evento é voltado para o público em geral que possui interesse na temática, e, principalmente para os alunos do Curso de Direito. Todas as pessoas que registrarem a participação no evento receberão certificado que será emitido posteriormente.

 A palestrante

A convidada da live será a ativista e advogada Adriana Monteiro. A palestrante foi secretária executiva do Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência em Brasília, Presidente da Comissão de Defesa das Pessoas Autistas da OAB/DF e consultora internacional da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e no Programa das Nações Unidas para O Desenvolvimento (PNUD) sobre direitos de pessoas com deficiência. 

 

Redação: Alessandra Senna

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.