Acadêmicos do primeiro semestre do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participam de mais uma edição da Oficina de Dinâmicas Processuais. A ação ocorre quinzenalmente, todas as terças-feiras, das 13h30 às 17h30. Dentre as atividades propostas estão visita guiada ao Poder Judiciário de Pelotas, análise de processo físico e júri simulado.

Até o dia 2 de julho, o grupo guiado pela professora Ana Regina Martins participará de audiências de conciliação e visita ao Serviço de Assistência Judiciária da UCPel,  acompanhando parte da dinâmica das disciplinas Práticas III e IV. Além disso, os alunos integrarão eventos com a presença de profissionais da área que apresentarão as diversas vertentes do curso.

Através da oficina, os universitários são convidados a obter uma maior aproximação com a prática. “Este contato funciona como um estímulo para que, desde muito cedo, os alunos tenham consciência de que estas oportunidades farão toda diferença nas suas carreiras profissionais”, avalia a docente.

De acordo com a acadêmica Silvana de Quevedo, a proposição de metodologias ativas é de intensa relevância no processo de aprendizado. “O alinhamento da teoria com a prática possibilita o aprimoramento do conhecimento, além de facilitar muito na escolha da área de atuação”, analisa.

A oficina é ofertada pelo curso de direito da UCPel desde 2016. A cada semestre, são disponibilizadas 20 vagas.

 

Redação: Helena Rocha

foto da notícia