O programa Dialoga Direito, realizado pelo curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), divulgou os dois próximos encontros do mês de abril. As transmissões ocorrem via canal do Youtube nos dias 27 e 28, ambas às 18h. 

O primeiro encontro receberá o professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS, Aury Lopes Junior. O tema tratado será ‘Processo Penal em crise? O que esperar em 2021’ e contará com a participação do professor Felipe Lazzari da Silveira.

No dia 28, a promotora com atuação nas Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos de Porto Alegre, Anelise Grehs, e o procurador de Justiça do Ministério Público do RS, Gilmar Bertoloto, vão tratar sobre ‘A execução penal e a contribuição da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC)’. A live contará com a participação da professora Cristiane Russomano Freire.

O Dialoga Direito conta com a coordenação da professora Ana Luiza Berg Barcellos e visa oportunizar a aproximação dos estudantes com temáticas que envolvam a vivência de advogados, defensores públicos, juízes, promotores de justiça, delegados e outros convidados. Os conteúdos do programa podem ser acompanhados ao vivo ou através de acessos posteriores, uma vez que as gravações ficam disponibilizadas no canal do curso de Direito no Youtube. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *