fbpx

 

Se você está pensando em participar de uma iniciativa de solidariedade neste fim de 2021, que tal aderir às campanhas dos alunos do Direito e da Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel)? Você pode escolher entre realizar doações para o Natal Solidário das Crianças do projeto de extensão Mateus 25:36 ou para a Ação Solidária da Liga de Semiologia Médica (LASEM).

Natal das Crianças

A campanha Natal Solidário das Crianças quer arrecadar doces como chocolates, balas, pirulitos, e materiais escolares – cadernos, lápis, lápis de cor, borracha, canetas. Tudo o que for arrecadado será doado para crianças, filhas de detentos do Presídio Regional de Pelotas. A entrega dos kits com doces e material escolar ocorrerá dia 18 de dezembro em uma festa natalina. Além do projeto de extensão Mateus 25:36 do Direito da Católica, também participam dessa ação a Defensoria Pública, Susepe, Associação dos Procuradores do Estado, Conselho da Comunidade, Pastoral e Comissão Carcerárias de Pelotas. 

As guloseimas e materiais podem ser doados nos seguintes locais: 

UCPel (Campus Central e Saúde);
Paróquias da Arquidiocese de Pelotas;e,
Defensoria Pública de Pelotas (Av. Ferreira Viana, 1499 – Areal).

Membros do projeto Mateus 25:36, da Pastoral e Comissão Carcerárias e do Conselho da Comunidade também estarão recebendo as doações. Dúvidas e contato podem ser feitos por este e-mail

Nós por Nós

A ação solidária realizada pela LASEM quer ajudar a arrecadar alimentos que serão distribuídos pelo projeto“Nós por Nós” –  iniciativa criada para auxiliar famílias carentes do município. A presidente da Liga, Nicole Huppes, explica que as pessoas interessadas em participar podem entrar em contato por esses dois canais: 

– perfil da Lasem no Instagram ou

e-mail da Liga 

A partir do contato, os integrantes da diretoria da LASEM combinam data, horário e local de entrega das doações. A campanha se estende até o início do ano letivo de 2022. 

 

Redação: Alessandra Senna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.