fbpx

Já é tradicional: nas quartas-feiras, às 18h, o projeto Quartas da Extensão, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), divulga os resultados de ações extensionistas no Youtube. O mês de novembro encerra a programação de 2021 com a apresentação de quatro projetos, nos dias 3, 10, 17 e 24. 

Pelo segundo ano consecutivo, o espaço criado para pensar e debater as propostas dos programas e projetos de extensão durante a pandemia contou com grande número de participantes, tanto da comunidade da UCPel quanto externa, comenta o coordenador da extensão, professor Ezequiel Megiato. “Esse resultado nos motiva para começar a planejar o ano de 2022”, diz.   

Abre a programação de novembro o Programa Direito na Comunidade, com a apresentação do projeto Pacientes Jurídicos, voltado ao atendimento jurídico de usuários dentro de Unidades Básicas de Saúde. No dia 10, o projeto destaque será a Atenção Odontológica Hospitalar, com atendimentos realizados no Hospital São Francisco de Paula. 

Na segunda quinzena do mês, dia 17, o projeto InSerÇão – Trilhando Desafios, voltado à criação de modelos de negócios comunitários sustentáveis, será destaque. Encerra a programação do Quartas em 2021 o projeto Ler o mundo… além dos muros: um Projeto de Formação do leitor literário, no dia 24 de novembro.

Interessados em obter certificado de participação devem fazer inscrição no site do evento. O Quartas da Extensão pode ser acompanhado pelo Canal da UCPel no Youtube. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *