fbpx

O Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) da Católica de Pelotas inaugurou na manhã desta quarta-feira (17) seu novo espaço de atendimento. Localizado no Campus I da UCPel, o SAJ passou a contar com um amplo espaço para atender a comunidade carente de Pelotas e região que necessita de assistência jurídica. 

Projetado pelo Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura (EMEA) da UCPel, o serviço conta agora com 13 salas, que serão utilizadas por alunos do curso de Direito do 9° e 10° semestre da universidade. 

Os atendimentos no novo endereço iniciam no próximo dia 22 de agosto, a partir das 8h, e o acesso ao será pela rua Félix da Cunha esquina Três de Maio.

Laboratório a serviço da população

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UCPel, Ana Luiza Berg Barcellos, o SAJ é o coração do curso de Direito, pois é onde os alunos têm a oportunidade de realizar atendimentos com casos reais. “Este novo espaço representa o reconhecimento da instituição para toda a comunidade acadêmica e a comunidade em geral”, afirma. 

Presente no evento, o reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior falou da alegria de poder inaugurar um espaço tão qualificado para os alunos e a comunidade “Nós vamos atender, com muita qualidade, uma comunidade que não teria acesso ao sistema jurídico brasileiro”, aponta.

Rafaela Finkenauer, aluna do curso de Direito da UCPel, conta que os acadêmicos que participam dos atendimentos estão empolgados com o novo espaço, pois é a oportunidade de já ter contato com situações que encontrarão depois de formados. “O novo espaço ficou acolhedor e receptivo e está pronto para atender a comunidade que precisa dessa assistência jurídica para que a gente possa cumprir o nosso papel”, diz com alegria. 

O SAJ

No SAJ a população recebe atendimento como em um grande escritório de advocacia. Voltado para o público com renda familiar inferior a dois salários mínimos, fornece orientação judiciária através dos acadêmicos do curso, assessorados por professores orientadores.

Para obter mais detalhes sobre o SAJ, é possível entrar em contato com o serviço através do WhatsApp (53) 981471619.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.