Vestibular UCPel

Alunos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do projeto Direito na Rua – Justiça em Movimento, prestarão atendimentos jurídicos aos moradores do bairro Getúlio Vargas. A atividade será realizada no sábado (29), das 9h às 12h, na ONG Anjos e Querubins.

A iniciativa, realizada pela Assistência Judiciária (SAJ) da UCPel, é gratuita e busca a promoção do acesso à justiça, à cidadania e à dignidade dos moradores de diversos bairros de Pelotas. O projeto faz parcerias com ONGs, associações de bairro, escolas, CRAS e com comunidades católicas, a fim de identificar as necessidades específicas de cada localidade e prestar o suporte jurídico necessário.

Para a coordenadora do projeto e professora da UCPel, Ana Paula Dittgen, o Direito na Rua é capaz de solucionar problemas de pessoas que têm seus direitos negados. “É um projeto de extensão que busca levar o acesso do poder judiciário às pessoas que têm dificuldade, possibilitando a solução dos seus problemas e esclarecendo dúvidas jurídicas nas mais diferentes áreas. O projeto faz o atendimento jurídico e realiza, se necessário, a triagem, fazendo o encaminhamento das demandas para o serviço de assistência jurídica da universidade,” disse.

Redação Pedro Vargas