pós-graduação

Serviços

Através do CEJUSC e da Assistência Jurídica, a população recebe orientação judiciária e serviços para conciliação e mediação. O atendimento é realizado pelos alunos do curso, assessorados por seus professores orientadores.

Serviço de Assistência Jurídica (SAJ)

No Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) da UCPel a população recebe atendimento como em um grande escritório de advocacia. Voltado para o público com renda familiar inferior a dois salários mínimos, fornece orientação jurídica através dos acadêmicos do curso, assessorados por professores orientadores.

Os atendimentos são realizados diariamente, na área cível, trabalhista, previdenciária e penal. As atividades desenvolvidas aliam o conhecimento teórico ao exercício prático das atividades do advogado.

O SAJ também está integrado aos demais cursos da Universidade possibilitando o desenvolvimento de iniciativas interdisciplinares nas questões relacionadas ao Direito. Além disso, participa de projetos em parceria com a Prefeitura Municipal, Justiça Estadual, Ministério Público e Defensoria Pública.

SERVIÇO
Horário de Atendimento: de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Sábados das 8h às 12h.
Telefone: (53) 2128-8071/2128-8076
Endereço: Rua Félix da Cunha esquina Três de Maio

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC)

A disponibilização do serviço à população é uma parceria entre a UCPel e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Por meio do posto do CEJUSC, a comunidade em geral tem acesso a serviços para conciliação e mediação.

Serviços oferecidos:

  • Conciliação;
  • Mediação;
  • Justiça restaurativa para solucionar desavenças de natureza cível, familiar, de vizinhança, de consumo, dentre outras.

O Posto do CEJUSC na UCPel funciona dentro do SAJ, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, Rua Félix da Cunha esquina Três de Maio